sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Rosaldo pede regularização da situação dos radiologistas do Pronto Socorro do Santana

O vereador Rosaldo de Oliveira (PV) protocolou na quarta-feira (28/08), o ofício 236/2013, endereçado ao prefeito Cido Sério, no qual solicita a regularização de algumas situações aos Técnicos em Radiologia, que trabalham no Pronto Socorro Municipal do Santana.
Em visita ao pronto socorro o vereador constatou algumas irregularidades, preocupado com a situação destes profissionais, o parlamentar se prontificou em lutar pelas melhorias.
 De acordo com que foi visto os servidores estão trabalhando além do permitido por lei, ou seja, todos os dias da semana, chegando a fazer 12 horas diárias. Um exemplo encontrado foi o atendimento no PS, no dia 18 de agosto, no qual o profissional realizou aproximadamente 100 exames de raios-X, totalizando um período de trabalho das 10h às 22h, 12 horas de trabalho, quando o correto é de 24 horas semanais.
Foi apontado também que o pagamento referente à insalubridade está sendo feito na base de um salário mínimo e não ao salário mínimo profissional da região, bem como, a incidência de 40% está incidido sobre um salário e não em dois salários profissional da categoria, conforme a regulamentação legal.
A quantidade de profissionais capacitados para técnicas de raio- X também está fora do que é estabelecido, atualmente  no pronto socorro quatro servidores se revezam para atender a demanda, enquanto a base legal seria de 8 profissionais para realizar os exames, dentro de uma jornada de 24 horas semanais, que é previsto em lei.
Rosaldo também protocolou um ofício endereçado ao Gerente Regional do Trabalho e Emprego em Araçatuba Marcos Antonio Figueiredo, na quinta-feira (22/08), requerendo que seja nomeado um Fiscal do Trabalho para averiguar a situação.
Para o vereador é necessário que o executivo regularize a situação dos servidores técnicos em radiologia, apontada no ofício, de acordo com a legislação vigente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário